Home Freguesias Casal de Loivos
Casal de Loivos Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 30 Abril 2010 14:14

A Freguesia de Casal de Loivos localiza-se na margem direita do rio Douro, a 1km da margem esquerda do rio Pinhão e dista 17km da sede de Concelho. O seu orago é  “São Bartolomeu”.

A aldeia consta de um património pouco vasto, do qual podemos destacar uma casa brasonada – Casa de Casal de Loivos - , pertença da família Serpa Pimentel, actualmente usada para Turismo de Habitação de grande qualidade. A igreja matriz e a capela do Divino Espírito Santo.

A economia da Freguesia, assenta essencialmente na produção de vinho do Porto e no turismo.
   Casal de Loivos possui no lugar do cemitério, um dos miradouros mais admiráveis do Concelho. Desde lá, aprecia-se a paisagem do Douro Vinhateiro na sua verdadeira essência, de uma beleza ímpar, impossível de descrever por meras palavras.

Vista daaldeia de Casal de Loivos