Home Freguesias Amieiro
Amieiro Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 30 Abril 2010 14:05

A Freguesia de Amieiro situa-se na parte este do Concelho, mais concretamente na margem esquerda do rio Tua e dista 14 km da sede de Concelho.

O seu casario disposto em presépio na vertente da montanha confere a esta aldeia um carácter pitoresco de admirável beleza. Do seu património destaca-se a Igreja Matriz dedicada a Santa Luzia, a Capela de Nª Sra. da Conceição e a Fonte de Santo António.

Existem ainda vestígios de um antigo teleférico que antigamente fazia a travessia de pessoas para a outra margem do rio, indo apanhar o comboio à Estação de Santa Luzia.

De realçar ainda o Miradouro das Fragas que permite avistar o vale do Tua, com toda a agressividade granítica que nos impressiona e fascina.

Vista da aldeia do Amieiro