Home Freguesias Alijó
Alijó Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 30 Abril 2010 08:37

Alijó é a principal Vila e sede de Concelho. Dela fazem parte ainda os lugares de Granja e Presandães. O seu orago é "Santa Maria Maior". Como património edificado possui: a Igreja Matriz do séc. XVIII, os Paços do Concelho, o Pelourinho, a Capela da Misericórdia ou do Senhor do Andor, a Capela de Santo António situada no monte do Vilarelho, a Casa dos Mansilhas do século XVIII, o actual edifício da Biblioteca Municipal, (antiga cantina - escola), a Pousada Barão de Forrester, primeira pousada do país, o Plátano Centenário ou "Árvore Grande" considerado Monumento Nacional, o Chafariz, a Casa dos Távoras, a Casa da Arcã, o Auditório Municipal, a Estátua do Homem do Douro.

Como principais eventos de destaque, temos a Revidouro – Feira Bienal de Vinhos e Gastronomia que tem como objectivo a promoção dos vinhos e gastronomia da região e a Bienal de Gravura – Exposição Internacional de Gravura.

Vista aérea de Alijó