Caldas de Carlão Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 14 Maio 2010 08:43

As Caldas de Carlão, bem enquadradas pelos socalcos das vinhas circundantes, situam-se na freguesia de Candedo, no Concelho de Murça e são uma pequena estância  termal, nas margens do rio Tinhela.

São águas sulfúreas, bicarbonatadas, sódicas e fluoretadas, indicadas para o tratamento de doenças da pele, reumáticas, músculo-esqueléticas, doenças respiratórias e do aparelho digestivo.

Os meios de Tratamento são a ingestão oral de água, banhos de imersão, banhos de imersão com hidromassagem, banhos de imersão computorizada, duche circular, duche sub-aquático, duche de jacto e de leque, duche de massagem Vichy, Bertholet (vapor à coluna), nebulizações.

Época balnear: 15 de Maio a 15 de Outubro

Localização:
    Distrito: Vila Real
    Concelho: Murça
    Freguesia: Candedo

As nascentes das Caldas de Carlão estão situadas na encosta norte do vale do Rio Tinhela, mais exactamente no lado esquerdo da sua margem. Pertence ao concelho de Murça no Distrito de Vila Real. Distam a 20 km do concelho de Murça, a 18 km do concelho de Alijó e a 57 km de Vila Real.

Contactos:
Tel.: (+351) 259 549 147 / (+351) 259 548 013